Uma demanda do Grupo de Trabalho do rio Melchior para ações de educação ambiental na bacia foi recepcionada pelo Grupo de Trabalho de Educação Ambiental do CBH Paranaíba-DF, durante a quarta reunião do grupo, ocorrida nesta terça-feira (13).
A ideia é que o GTEA possa formular planos e ações para atuar junto à comunidade local no trabalho de conscientização ambiental na bacia.
O coordenador dos trabalhos do GTEA, Demetrios Christofidis, sugeriu que os membros enviem sugestões para o e-mail do comitê, para serem apreciadas e debatidas na próxima reunião, no dia 10 de outubro para posterior envio à Câmara Técnica.
Foi ainda aprovada por unanimidade a síntese da última reunião, elaborada pela relatora Ercília Ramos.
Palestra
A palestra do coordenador do GT abordou a necessidade de promover uma mudança de trajetória na forma como nos relacionamos com os recursos hídricos, a partir de ações de educação, mobilização, percepção, consciência, ética. “A transição pedagógica requer uma educação ambiental”, destacou. Ele ainda apresentou publicação “Água e infraestrutura: olhares para a sustentabilidade”, que reúne seus trabalhos ao longo de sua trajetória profissional. A publicação está disponível gratuitamente no site da Aneinfra.